PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Após positivo para coronavírus, Sikêra Jr. alerta: "Não subestime como eu fiz"

O apresentador já vinha se sentindo mal, com sintomas de gripe, até ser afastado do comando do 'Alerta Nacional'

22:09 | 29/04/2020
O jeito excêntrico de Sikera Junior ganhou destaque nacional em 2016 (Foto: Reprodução/ TV A Crítica)
O jeito excêntrico de Sikera Junior ganhou destaque nacional em 2016 (Foto: Reprodução/ TV A Crítica)

O apresentador pernambucano da RedeTV!, Sikêra Junior, de 52 anos, testou positivo para o novo coronavírus. Ele confirmou a notícia na noite desta quarta-feira, 29, quando entrou ao vivo para o jornalístico que comanda, o Alerta Nacional, programa que é gerado de Manaus para todo o Brasil.

Ao dar a notícia, Sikêra afirmou que o diagnóstico foi "uma surpresa". "A gente acha que só pega fogo na casa do vizinho, e a vida me deu essa lição", disse ele. O apresentador já vinha se sentindo mal, mas foi na última quarta-feira, 22, que ele não aguentou e revelou seu mal estar ao vivo.

De acordo com o apresentador, o vírus teria sido contraído através da enfermeira que cuidava da esposa dele, Laura Peixoto. Quando teve o resultado confirmado, Sikêra confessou que não sabia o que fazer para proteger a sua família de um possível contágio da covid-19. "Eu peguei dentro da minha casa", declarou.

Sikêra Junior também aconselhou os brasileiros a não subestimarem o novo coronavírus, como ele mesmo confessa que fez. Em seus programas, o apresentador sempre se posicionava contra o isolamento social adotado pelo Ministério da Saúde para conter o avanço da doença.

Sob cuidados médicos, Sikêra diz que "agora está bem". No Alerta Nacional, ele tranquilizou o seu público, dizendo que está tomando medicação e seguindo à risca o que está sendo orientado pelos seus médicos. "Pedi a Deus para que eu passe por essa. É um vírus novo e a ciência está brigando para conseguir uma fórmula", completou.

Desde a última quinta-feira, 23, Sikêra está afastado do programa e está sendo substituído pela jornalista da TV Acrítica, Mayara Rocha. Ainda na quarta, quando ele não se sentiu bem, Mayara apresentou a versão local do jornalístico, o Alerta Amazonas.

Sikêra não está com os pulmões comprometidos

Mais cedo, a filha de Sikêra Junior foi às redes sociais para desmentir a notícia de que o seu pai estava em estado grave e com os dois pulmões comprometidos. O assunto se espalhou rapidamente na internet.

Revoltada, Larissa Siqueira desmentiu os boatos, mas não tinha falado sobre a doença. "Meu pai está em casa, doente, mas se recuperando. E as pessoas ficam inventando coisas a respeito disso. Não acreditem. Ele não está no hospital e não está com o pulmão comprometido. Que saco!", disse ela.

Quando entrou no Alerta, Sikêra também reforçou as palavras da filha. "Chegaram a dizer que eu estava na UTI, com os dois pulmões comprometidos. É muita mentira. Não tem o por quê disso, colegas. Para quê? Isso só gera preocupação para a minha família inteira", completou.

Quem é Sikêra Junior?

José Siqueira Barros Júnior é natural de Palmares, Mata Sul de Pernambuco. Ele começou sua carreira na rádio Cultura dos Palmares, em 1982, quando tinha 14 anos. Depois, ele foi chamado para cobrir os 25 anos da TV Globo Nordeste, no Parque de Exposição do Cordeiro. Chegou em Maceió em 1999 e em 2000 ingressou com repórter da então TV Alagoas, mais tarde TV Ponta Verde. Em 2012, assumiu a titularidade do Plantão Alagoas.

No ano de 2018, o apresentador começou uma nova história na Paraíba, quando recebeu o convite para fazer parte da TV Arapuan, apresentando o programa Cidade em ação. Em 2019, ele deixou a emissora para trabalhar na TV Acrítica, onde está atualmente, apresentando o programa Alerta Amazonas que, recentemente, ganhou uma versão nacional, pela RedeTV!, o Alerta Nacional.

Do Jornal do Commercio via Rede Nordeste