PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

TopBus+ amplia área de atuação para facilitar acesso a hospitais e serviços essenciais

Para evitar aglomeração, as vans atenderão a um chamado por vez; os únicos acompanhamentos serão aqueles adicionados no mesmo pedido

13:27 | 28/04/2020
Serviço Top Bus+ funciona desde o início de dezembro do ano passado (Foto: DIVULGAÇÃO)
Serviço Top Bus+ funciona desde o início de dezembro do ano passado (Foto: DIVULGAÇÃO)

O transporte coletivo por aplicativo TopBus+ ampliou a área de atuação em Fortaleza para facilitar o acesso a hospitais e serviços essenciais. A partir dessa segunda-feira, 27, a van passa a atender os bairros Parquelândia, Parque Araxá, Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado, Damas, Jardim América, Gentilândia, Bom Futuro, Montese e Vila União.

Para evitar aglomerações, o TopBus+ fará um pedido por vez. Os acompanhantes serão apenas aqueles adicionados no mesmo pedido. Ou seja, o carro não irá recolher pessoas estranhas ao pedido no caminho, como é a proposta original do transporte.

O serviço segue as recomendações oficiais de prevenção ao novo coronavírus e está operando com as janelas abertas, higienização dos veículos, motoristas com máscaras e álcool gel disponível aos clientes.

Leia também | 90% das viagens realizadas no Top Bus+ são de pessoas que usaram o serviço mais de uma vez

O transporte funciona de segunda a sábado, das 6h às 20h. Operando em Fortaleza desde dezembro de 2019, ele atendia 11 bairros: Centro, Praia de Iracema, Aldeota, Mucuripe, Varjota, Papicu, Cidade 2000, Cocó, Joaquim Távora, Fátima e Benfica. Com a expansão durante a pandemia, são 21 dos 121 bairros da Capital.