PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Senai tem 1ª plataforma de ensino adaptativo na educação profissional

A plataforma permite aprendizado personalizado, de acordo com as dificuldades de cada aluno, por meio das teorias de conhecimento e das técnicas de inteligência artificial, processando grande volume de informações

09:00 | 27/04/2020

Alunos do curso de mecânica básica do  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE) (Foto: AURÉLIO ALVES)
Alunos do curso de mecânica básica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE) (Foto: AURÉLIO ALVES)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lançou o curso técnico em Mecânica, a primeira plataforma de ensino adaptativo na educação profissional. A ferramenta é digital e gratuita. Conteúdos interativos já estão disponíveis para toda a população se capacitar durante a emergência em saúde pública provocada pela Covid-19. As inscrições podem ser feitas na internet.

A plataforma permite aprendizado personalizado, de acordo com as dificuldades de cada aluno, por meio das teorias de conhecimento e das técnicas de inteligência artificial, processando grande volume de informações. 

Com a ferramenta, o estudante faz avaliações de múltipla escolha e recebe, na hora, a correção automática. Os resultados das avaliações são utilizados pelo algoritmo da plataforma para identificar o aprendizado e estimar como será o resultado nas próximas avaliações a serem realizadas.

O curso técnico abrange conhecimentos introdutórios sobre manutenção e automação de máquinas e equipamentos, além da criação de projetos mecânicos. A plataforma também pode ser acessada pelo celular.

Segundo o Senai, a instituição recebe, por ano, aproximadamente 26 mil alunos para o curso técnico em Mecânica. Até 2021, a plataforma disponibilizará os cursos de Automação Industrial, Internet das Coisas e Cyber Sistemas.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >