Participamos do

China: nova regra pode reduzir atrasos nas exportações de equipamentos médicos

Produtores chineses que tenham cumprido os padrões nacionais exigidos pelos países compradores podem solicitar uma aprovação da exportação através de uma associação industrial
12:18 | Abr. 26, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A China ofereceu uma nova rota para que produtores de equipamentos médicos obtenham aprovações para exportar, um movimento que pode ajudar a reduzir os atrasos no envio de máscaras, kits de testagem e outros equipamentos essenciais na luta contra o coronavírus para os Estados Unidos e para outros países.
 
Produtores chineses que tenham cumprido os padrões nacionais exigidos pelos países compradores podem solicitar uma aprovação da exportação através de uma associação industrial, segundo autoridades da China. Isso permitiria que fabricantes escapassem de uma norma anterior que requeria que exportadores obtivessem uma certificação dos órgãos reguladores chineses.
 
Essa política, introduzida em 31 de março para aumentar o controle de qualidade de bens médicos que a China exporta, levou a um gargalo significativo nos envios de itens como máscaras, ventiladores, vestimentas cirúrgicas e reagentes para testes, essenciais para trabalhadores da saúde em todo o mundo em meio à pandemia da covid-19.
 
A nova regra, anunciada neste domingo, vem após reclamações dos Estados Unidos e de outros compradores internacionais de que a China estaria segurando itens médicos importantes. O país é um dos maiores produtores desse tipo de equipamento no mundo.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar