Participamos do

Após 33 dias internado por coronavírus, pai de Roberto Cláudio recebe alta

Ex-reitor da UFC, Roberto Cláudio Frota Bezerra, 73, estava hospitalizado desde o dia 26 de março
18:27 | Abr. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após 33 dias de internação hospitalar, Roberto Cláudio Frota Bezerra, 73, pai do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio recebeu alta na tarde de hoje, 25. O ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), havia sido diagnosticado no dia 26 de março com o novo coronavírus e estava hospitalizado desde então.

Segundo familiares e amigos, Roberto Cláudio Bezerra há alguns dias havia recuperado a função dos rins, estava com o quadro respiratório estável e a infecção por coronavírus havia praticamente desaparecido.

A notícia da alta foi confirmada pelo prefeito, que escreveu em sua rede social: “Uma pausa para compartilhar um especialíssimo momento. Depois de 33 dias de internação hospitalar, sendo 22 na UTI e 14 intubado, celebramos hoje a alta de mais um paciente. Este grande guerreiro, que enfrentou e venceu este vírus que ousa desafiar a capacidade de superação da humanidade sempre foi um exemplo de vida para mim. Aproveito para agradecer aos amigos, familiares, ex-alunos, colegas e a todas as pessoas pelos apoios e orações. Agradeço aos médicos, às enfermeiras, aos demais profissionais de saúde tão dedicados e, fundamentalmente, a Deus pela graça de ver meu pai em mais uma gigantesca vitória em sua vida.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da mensagem, a publicação acompanha um vídeo da saída do pai do hospital, recebido por aplausos pelos profissionais de saúde. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar