Participamos do

Prefeitura de Fortaleza oferece orientações a representantes de regiões com mais mortes por coronavírus

As recomendações serão fornecidas por meio de reunião virtual realizada neste sábado, 25
20:50 | Abr. 24, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) anunciou que mais de 250 líderes locais das cinco regiões com maior número de óbitos por coronavírus em Fortaleza receberão orientações da Prefeitura. As recomendações serão transmitidas às lideranças por meio de reunião virtual a ser realizada neste sábado, 25.

A medida foi divulgada nesta sexta-feira, 24, em pronunciamento ao vivo em nas redes sociais. A ação busca encontrar nas lideranças uma frente de ligação entre as comunidades e as medidas de combate e prevenção ao coronavírus em Fortaleza.

Para representar cada região destacada pela análise da Prefeitura, foram selecionados cerca de 50 líderes locais, por grande área. Os eixos destacados por Roberto Cláudio terão reuniões individuais com ele e equipe. As personalidades escolhidas são de perfis diversos, dentre líderes comunitários, agentes de saúde, representantes de postos de saúde dos bairros e profissionais da atenção básica à saúde da família e comunidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o prefeito, “pedir fundamentalmente o envolvimento dessas lideranças na comunicação da necessidade, principalmente nesse momento crítico, de se cumprir o isolamento social”, será o principal objetivo da reunião.

O foco é repassar e colher informações de como essas regiões estão se portando diante das medidas de enfrentamento à pandemia, para então alinhar esforço entre as lideranças e a Prefeitura no combate à Covid-19 em tais bairros.

>> Fortaleza tem casos de coronavírus em 99% dos bairros; Moura Brasil é o único sem registro

As cinco regiões de Fortaleza que concentram maior número de mortes e maior aumento no número de casos de coronavírus, de acordo com relatório divulgado por Roberto Cláudio, são:

1 - O eixo dos bairros Pirambu, Álvaro Wayne, Monte Castelo, Cristo Redentor e Barra do Ceará

2 - A região do Mucuripe, Vicente Pinzon e comunidade Serviluz

3 - Os bairros Aerolândia, Alto da Balança, Lagamar, São João do Tauape e Joaquim Távora

4 - As áreas do Conjunto José Walter, Planalto Ayrton Senna

5 - Os condomínios da Cidade Jardim, ao lado dos região dos bairros Bom Jardim, Granja Lisboa, Granja Lisboa e Siqueira.

Tais regiões estão recebendo atenção especial da Prefeitura, por apresentarem um grande número de mortes por Covid-19 e possuírem altas taxas de contágio pelo novo coronavírus.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar