Participamos do

Funcionamento da Justiça durante o isolamento social no Ceará será tema de live desta quinta-feira, 23

O jornalista Cliff Villar receberá, às 15 horas, Luis Eduardo de Menezes, superintendente da área administrativa do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE)
10:44 | Abr. 23, 2020
Autor Lais Oliveira
Foto do autor
Lais Oliveira Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O funcionamento dos processos em tribunais e cartórios durante o período de isolamento social no Ceará será o tema abordado na live do projeto AGIR – Todos contra o coronavírus desta quinta-feira, 23. O jornalista Cliff Villar receberá, às 15 horas, o superintendente da área administrativa do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Luis Eduardo de Menezes. Será possível acompanhar a transmissão por meio das redes socais do O POVO.


Como coordenador geral do AGIR, Cliff explica que o projeto procura observar os impactos da pandemia em todos os setores da sociedade. "Imagine o número de processos de divórcios, pensões alimentícias, inventários. A nossa estrutura judicial é importante dentro desta análise da sociedade. Precisamos nos adaptar a isso e as instituições precisam estar funcionando", pontua.


Considerando que alguns servidores estão em regime de teletrabalho em virtude do decreto estadual, a transmissão ao vivo deve esclarecer as dúvidas da população sobre os serviços prestados pelo TJCE que sofreram alterações, por exemplo. "Hoje o debate é muito voltado para como a Justiça do Estado está funcionando diante do isolamento social", reforça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assista


O que é o AGIR

O projeto "AGIR - Todos contra o coronavírus" teve início nesta segunda-feira, 20. A iniciativa é da Fundação Demócrito Rocha e busca informar e prestar serviço sobre a Covid-19. Além de plataforma digital, a ação conta com um quadro diário na Rádio O POVO CBN, apresentado de segunda-feira a sexta-feira, às 10 horas, por Cliff Villar.


Serão produzidos, ainda, 30 episódios de podcasts de dez minutos cada, 44 webinars de uma hora de duração e 18 webdocs de três minutos. A partir de 18 de maio, também serão distribuídas dez áudio-cartilhas, sendo seis delas voltadas para o ensino fundamental II e as outras quatro para jornalismo comunitário. Na mídia impressa, serão veiculados cinco cadernos especiais nos dias 8, 14, 15, 21 e 22 de maio. O projeto é realizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR).


Acompanhe a live AGIR – Todos contra o coronavírus desta quinta-feira, 23 nas redes sociais do O POVO:
Youtube O POVO ONLINE 
Facebook O POVO ONLINE 
Twitter O POVO ONLINE 
Facebook Fundacaodemocritorocha 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar