Participamos do

Após 12 dias internada por coronavírus, cearense de 96 anos recebe alta hospitalar

A paciente é a terceira da família a ter diagnóstico positivo para Covid-19
20:39 | Abr. 23, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma mulher de 96 anos recebeu alta hospitalar nessa quarta-feira, 22, após ficar 12 dias internada no Hospital São José (HSJ) em decorrência de infecção pelo novo coronavírus, a Covid-19. De acordo com informações da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Maria José Madureiro é hipertensa e chegou a apresentar um quadro de saúde preocupante antes de se recuperar da doença.

Devido ao fato de estar no grupo de risco, a paciente foi levada ao hospital assim que apresentou sintomas característicos da patologia, como febre alta, tosse e falta de ar. Apesar do estado de saúde delicado, Maria José apresentou melhora e nem mesmo precisou ser internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde pacientes mais graves são tratados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Governador do Estado, Camilo Santana (PT) comemorou, por meio de redes sociais, a boa notícia da alta de dona Maria José.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar