PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

WhatsApp e OMS lançam novo pacote de figurinhas relacionadas ao coronavírus

As imagens, que podem ser utilizadas por usuários do aplicativo de mensagens, tem conexão com os cuidados na contenção do contágio da doença e mensagens positivas, como "sairemos dessa juntos"

15:31 | 22/04/2020

Em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o WhatsApp lançou um novo pacote de figurinhas relacionadas à epidemia do novo coronavírus, causador da Covid-19. As imagens, que podem ser utilizadas por usuários do aplicativo de mensagens, tem conexão com os cuidados na contenção do contágio da doença e mensagens positivas, como "sairemos dessa juntos". As informações são do G1.

Batizado de "Juntos em casa", o pacote de figurinhas faz alusão a novos hábitos adotados durante a pandemia. Há imagens de higiene das mãos, home office e exercícios feitos em casa. Também existe uma figurinha de um profissional da área da saúde com uma capa de super herói.

"As figurinhas podem ser divertidas, educacionais e universais, quebrando barreiras de idioma e idade", informou a plataforma por meio de comunicado. O pacote está disponível para Android e iOs em dez idiomas: português, alemão, árabe, espanhol, francês, indonésio, inglês, italiano, russo e turco.