Participamos do

Governador de NY diz que Estado vai dobrar meta de testes para covid-19

O Estado pretende dobrar a capacidade de realizar testes de 20 mil para 40 mil por dia
07:58 | Abr. 22, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou nesta terça-feira, 21, que teve uma reunião "muito produtiva" com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "Concordamos que o Estado será responsável por gerenciar os testes para Covid-19 em nossos laboratórios", escreveu o governador em sua conta oficial no Twitter.
De acordo com Cuomo, o Estado agora pretende dobrar a capacidade de realização de testes para Covid-19, de 20 mil para 40 mil por dia. "É uma meta ambiciosa, mas é fundamental que aceleremos os testes", declarou. O governador disse, também, que o governo federal assumirá a responsabilidade por "questões da cadeia de suprimentos", necessários para o combate ao novo coronavírus, que estão além do controle dos Estados.
Antes de apresentar o plano de reabertura da economia americana em três fases, com orientações aos Estados, Trump protagonizou um embate com alguns governadores, entre eles Cuomo, sobre quem teria autoridade para decretar o fim da quarentena, adotada para conter a disseminação do coronavírus no país.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar