Participamos do

Ciops registra 39 mil denúncias de aglomerações e funcionamento irregular em um mês

Entenda o que diz especialista em Direito e Processo Penal diz sobre a lei em relação aos artigos e as respectivas penas
21:34 | Abr. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aproximadamente 40 mil ocorrências referentes ao descumprimento dos decretos estaduais de combate ao coronavírus foram registradas. Os dados são da Gerência de Estatística e Geoprocessamento da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). As ocorrências foram atendidas pela Ciops entre os dias 20 de março e 20 de abril.

As principais infrações são de aglomeração de pessoas e abertura de estabelecimentos comerciais cujas atividades foram classificadas como não essenciais. Ao todo, foram 39.094 ligações, sendo 23.094 relacionadas a aglomerações e 15.920 relacionadas ao funcionamento de estabelecimentos que deveriam ficar fechados.

Quase metade, 45,5%, das chamadas telefônicas denunciando os casos foram feitas em dias de sábado e domingo. Ao todo, 7.786 ligações foram nos dias 21, 22 28 e 29 de março e 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de abril.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Secretário da Segurança do Estado, André Costa afirma que as pessoas que descumprem as medidas sanitárias incorrem ao artigo 268 e são conduzidas a delegacias.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar