Participamos do

Cerca de 3,5 mil funcionários da saúde infectados com novo coronavírus na Turquia

A Covid-19 causou mais de 2,2 mil mortes na Turquia
10:38 | Abr. 22, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Cerca de 3,5 mil funcionários da saúde se infectaram com o novo coronavírus na Turquia e 24 deles morreram, afirmou a União de Médicos da Turquia (TTB) nesta quarta-feira, 22.

Segundo um comunicado da TTB, um total de 3.474 profissionais da saúde foram afetados pela Covid-19, dos quais 1.307 eram médicos. De acordo com a mesma fonte, 24 deles morreram (14 eram médicos).

A epidemia de Covid-19 causou mais de 2,2 mil mortes na Turquia entre os 95 mil casos registrados, quase metade em Istambul, segundo o último relatório oficial publicado na noite de terça-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a TTB, a maioria da equipe de saúde infectada trabalha na capital, a maior cidade da Turquia, com cerca de 16 milhões de habitantes.

A partir de quinta-feira, será imposto um confinamento obrigatório de quatro dias nas 31 maiores cidades do país para combater a propagação do novo coronavírus.

Um confinamento obrigatório já foi imposto nas 31 principais cidades turcas aos fins de semana, mas como esta quinta-feira é um dia festivo na Turquia, as autoridades decidiram ampliar a proibição de saída.

O confinamento durante os fins de semana teve início em 11 de abril.

Os maiores de 65 anos, pacientes em estado grave e os menores de 20 anos já estão submetidos a um confinamento obrigatório há várias semanas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar