Participamos do

Alemanha autoriza primeiros ensaios clínicos de uma vacina contra coronavírus

A droga deve ser experimentada inicialmente em 200 voluntários, entre 18 a 55 anos
15:37 | Abr. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governo da Alemanha anunciou, nesta quarta-feira, 22, a autorização dos primeiros ensaios clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus, a Covid-19. De acordo com informações do portal UOL, a droga foi desenvolvida pela empresa alemã Biontech em parceria com a americana Pfizer. Na fase inicial de testagem, a vacina deve ser experimentada em 200 voluntários.

A autorização foi dada pelo Instituto Paul-Ehrlich, após uma "avaliação cuidadosa do risco e benefício da vacina”. As pessoas escolhidas para o teste têm de 18 a 55 anos e são saudáveis, diminuindo as possibilidades de complicações. De acordo com instituto, a experimentação em humanos será um “passo importante no caminho para o desenvolvimento de vacinas seguras e eficazes contra a covid-19, para a população dentro e fora da Alemanha".

O país germânico não é o único a anunciar o desenvolvimento de vacinas para combater a patologia. Nessa terça-feira, 21, o ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancok, afirmou que uma pesquisa da Universidade de Oxford começará os testes em humanos ainda nesta quinta-feira, 23 Na ocasião, ele também informou a destinação de 20 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) para testagens clínicas em universidades

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já passa de 2,5 milhões os casos confirmados oficialmente de coronavírus no mundo, sendo 80% desses registrados em países da Europa e no Estados Unidos. De acordo com levantamento divulgado pela agência de notícias AFP, nessa terça-feira, 21, a pandemia da Covid-19 já é responsável por mais de 170 milhões de óbitos no mundo.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar