Participamos do

Prefeitura de Farias Brito distribui 20 mil máscaras de tecido para moradores

A distribuição de uma máscara por habitante é coordenada pela Secretaria de Assistência Social de Farias Brito
10:33 | Abr. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Farias Brito, na região do Cariri cearense, distribuirá 20 mil máscaras de tecido para os moradores do município - uma máscara para cada habitante. Segundo a secretária de Saúde da Cidade, Sheila Martins, o objetivo é incentivar o uso do equipamento de proteção.

"Sabemos que uma máscara por cidadão não é suficiente, porque é de tecido e deve ser colocada para lavar a cada duas horas. Mas para que a gente possa incentivar as pessoas, resolvemos fazer a licitação e estamos doando", explica Sheila. O produto será entregue na casa de cada habitante, com apoio logístico da Secretaria de Assistência Social do município.

De acordo com nota da prefeitura, já foram distribuídas 10 mil unidades de máscaras, atendendo aproximadamente 60% do município. A meta é distribuir as restantes até o fim do mês de abril.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação vem em conformidade com o decreto de isolamento social do Governo do Ceará, prorrogado até dia 5 de maio. Por ele, profissionais de serviços essenciais ficam obrigados a usar máscaras de proteção, enquanto deixa o uso delas pela população como uma recomendação.

Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, a titular da pasta expõe estar preocupada com a adesão apenas parcial da população de Farias Brito ao isolamento social. A secretária também pede por mais compreensão por parte dos cearenses: "Qualquer pessoa com síndrome gripal é orientada a ficar em isolamento social. É importante receber as notificações [de isolamento] com mais calma. Muitas pessoas a serem notificadas com isolamento social ficam indignadas, não querem aceitar, e isso tem nos causado bastante preocupação."

Farias Brito registrou a primeira morte por Covid-19 no Cariri cearense e aguarda o resultado de três casos suspeitos da doença. Os dados são da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizados às 9h20min desta segunda-feira, 20. No Estado, são 3.369 casos confirmados e 189 óbitos.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar