Participamos do

Coronavírus: 14 pessoas esperam por leito de UTI em Fortaleza

IJF-2 terá 175 leitos exclusivos para pacientes de Covid-19 até maio próximo
10:17 | Abr. 20, 2020
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza tem 14 pessoas na fila de espera por leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à infecção do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 40 novos leitos de UTI estão funcionando no Instituto Doutor José Frota (IJF) e mais 10 passarão a funcionar a partir desta segunda-feira, 20.

Até maio, o hospital referência em trauma terá 175 leitos para pacientes de Covid-19, instaladas na torre do IJF-2 para casos de maior complexidade. As UTIs seguem em implantação gradativa. 

Ao longo do dia serão recebidos no IJF todos os pacientes que têm indicação de internação e que estão nas UPAS ou em algum hospital esperando leito de internação. Já os casos de média complexidade são encaminhados para o hospital temporário no Estádio Presidente Vargas (PV), em funcionamento desde o último sábado, 18.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará registrou mais 147 confirmações de Covid-19 nesta segunda, chegando a 3.453 casos. Desses, 2.808 são em Fortaleza. Óbitos somam 189, mesmo número desse domingo, 19. Outros 9.885 casos seguem sendo investigados. Dados foram atualizados às da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizados às 9 horas de hoje. Já chega a 100 o número de municípios com casos confirmados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar