Participamos do

Instagram lança novos recursos que incentivam vendas de pequenas e médias empresas durante pandemia

Segundo a empresa, a expectativa é de que as ferramentas sejam implementadas globalmente nas próximas semanas
08:33 | Abr. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instagram anunciou novas medidas que visam incentivar o comércio de pequenas e médias empresas diante da pandemia de Covid-19. Vales-presente, pedidos de refeição por meio dos stories e campanhas de arrecadação de fundos na rede social são as novas ferramentas que serão implementadas globalmente para ajudar pequenas e médias empresas que estão tendo dificuldades em gerar renda diante da crise pelo novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM | 80% dos pequenos negócios do Ceará estão economicamente vulneráveis à Covid-19

Os vales-presente ou pedidos de refeição serão interativos. O cliente interessado na compra poderá clicar para fazer o pedido por meio do site da empresa. Já as campanhas de arrecadação de fundos direcionarão para uma arrecadação pessoal no Facebook, criada por empresários ou apoiadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O recurso, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos e no Canadá. Segundo a empresa, as três ferramentas serão implementados globalmente nas próximas semanas. "Neste momento, para muitas empresas, cada venda ajuda", disse a empresa em comunicado oficial.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar