Participamos do

Homens são detidos por participar de carreata contra isolamento em Fortaleza

Dupla assinou Termo Circunstanciado e Ocorrência (TCO) por infringir determinação do Poder Público "destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa".
20:19 | Abr. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar do Ceará nesta sexta-feira, 17, após participarem de carretada realizada nas imediações da Praça Portugal, no bairro Aldeota. Os dois homens já haviam sido orientados a se dispersarem do evento antes de serem autuados em flagrante. Informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS).

Foi descumprido o decreto de isolamento social do Governo do Estado, que proíbe aglomerações e o funcionamento de comércios de serviços não essenciais, válido até o próximo domingo, 19. "Os dois homens, de 38 e 48 anos, estavam participando de uma carreata em descumprimento do decreto nº 33.519/2020, do Governo do Ceará, que proíbe a aglomeração de pessoas e o funcionamento de comércio durante o período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19)", afirma a SSPDS em nota.

Mesmo com recomendações contrárias do Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPCE), além do Governo do Estado, a carreata foi registrada na Capital na tarde desta sexta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois foram conduzidos ao 2º Distrito Policial e autuados por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infringir determinação do Poder Público, "destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa". A pena prevista é de detenção de um mês a um ano, além de multa.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar