Participamos do

Uece disponibiliza canal gratuito para orientar sobre solicitação ao auxílio emergencial

O objetivo do serviço é garantir que quem mais precisa consiga se cadastrar
14:08 | Abr. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para ajudar aqueles que ainda estão com dúvidas sobre como realizar o pedido do Auxílio Emergencial do Governo Federal, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Estadual do Ceará (NAF/Uece) está disponibilizando um canal de comunicação para fornecer orientações. A ligação é gratuita e o atendimento pode ser feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 18 horas.

O fornecimento de informações e o acompanhamento do cadastro são feitos pelos alunos do curso de Ciências Contábeis da Uece, com a supervisão dos professores do NAF/Uece. O objetivo é guiar as pessoas em como realizar o pedido emergencial de R$ 600 e a regularizar o CPF, se necessário. Garantindo que quem mais precisa consiga se cadastrar. A iniciativa também coopera para minimizar as aglomerações no atendimento presencial da Receita Federal.


O projeto ainda organiza uma mobilização nas comunidades da Capital dando a oportunidade de acessar o serviço por ligação via sinal de internet, neste caso, voluntários e organizações não governamentais de atuação nas comunidades prestam apoio ao canal. O movimento é promovido por participantes do LabZEIS, que atuam diretamente nas Zonas Especiais e Interesse Social (ZEIS) que serão primeiramente atendidas pela mobilização serão Pirambu, Moura Brasil e Lagamar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O canal é uma parceria da Universidade Estadual do Ceará com o Grupo de Pesquisa sobre as Zonas Especiais e Interesse Social (LabZEIS) do Laboratório de Gestão de Cidades (LAGIC), vinculado aos Laboratórios Associados em Inovação e Sustentabilidade (LAIS/UECE) e com o apoio do Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (IDESCO).


Serviço


Canal de orientação ao Auxílio Emergencial
Quando: Segunda à sexta
Horário: 8h às 18h
Contato: (85) 2180-6449
Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar