Participamos do

Filha e genro de Trump ignoraram confinamento em viagem na Páscoa

Ivanka Trump e Jared Kushnet viajaram de Washington para Nova Jersey
19:16 | Abr. 16, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A filha e o genro do presidente Donald Trump ignoraram as recomendações do Governo Federal norte-americano para o confinamento durante a pandemia do novo coronavírus, confirmou nesta quinta-feira, 16, a Casa Branca.

Ivanka Trump e o marido, Jared Kushner, viajaram de Washington para um dos campos de golfe da família em Bedminster, Nova Jersey, para passar Páscoa judaica, que começou em 8 de abril e termina nesta quinta-feira.

Confirmando a notícia publicada pela primeira vez pelo New York Times, a Casa Branca disse que a viagem não envolve mais contatos externos do que se Trump e Kushner tivessem ficado em sua casa em Washington.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ivanka, com sua família imediata, celebrou a Páscoa em uma instalação fechada considerada uma casa de família. Seu deslocamento não foi diferente caso estivesse indo para o trabalho, e o local era menos povoado do que a área em torno de sua casa em Washington", informou a Casa Branca.

"Enquanto em Bedminster pratica o distanciamento social e trabalha remotamente, ela escolheu fazer uma festa particular com sua família", acrescentou. A capital Washington está sob ordens de "ficar em casa", o que significa que as pessoas devem evitar fazer viagens não essenciais.

Isso está de acordo com a recomendação da Casa Branca de "evitar viagens discricionárias", forçando milhões de americanos a trocar suas tradicionais reuniões familiares de fim de semana de Páscoa por reuniões através da internet.

Ivanka Trump, que também é assessora presidencial, usou sua fama nas mídias sociais para pedir aos americanos que sigam diretrizes que ajudam a impedir a dispersão da Covid-19, apesar de ela mesma ter ignorado menos de um mês depois. "Os sortudos o suficiente para poder ficar em casa, por favor, façam isso", disse em um vídeo caseiro no final de março.

"Cada um de nós desempenha um papel na redução da propagação e o distanciamento social salva vidas", acrescentou, reconhecendo o "enorme desafio individual e coletivo" das pessoas que estão confinadas.

Kushner, que, como Trump, nasceu em uma família de ricos corretores de imóveis, também é um dos principais consultores e se tornou uma figura-chave na tentativa da Casa Branca de gerenciar a crise do coronavírus e suas consequências econômicas.

Kushner é judeu e Ivanka se converteu antes de casar com ele.

sms/to/lp/dg/lca/mvv

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar