PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Drive-thru na Unifor coleta máscaras de pano doadas pela população

Um baú ficará disponível a partir desta quinta-feira, 16, na entrada principal da Universidade de Fortaleza (Unifor)

12:29 | 16/04/2020
Caixa de coleta está em uma das entradas do campus da universidade (Foto: DIVULGAÇÃO UNIFOR)
Caixa de coleta está em uma das entradas do campus da universidade (Foto: DIVULGAÇÃO UNIFOR)

As máscaras de pano feitas em casa também podem ajudar a barrar a propagação do coronavírus. Sabendo disso, a partir desta quinta-feira,16, a Universidade de Fortaleza (Unifor) vai disponibilizar um sistema de drive-thru para coletar doações de máscaras caseiras feitas pela população. A ideia é estimular as pessoas que costuram e já tenham os materiais em casa a doar os itens no baú que será deixado na entrada principal da instituição durante o dia todo. As máscaras serão distribuídas às comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, juntamente com material informativo.

Para os interessados, basta se deslocar ao posto de coleta e deixar a doação sem precisar sair do carro, no caso das pessoas que estejam em veículos. Um funcionário da Unifor estará no local para dar orientações às pessoas que precisarem.

LEIA TAMBÉM | Saiba como fazer e cuidar de sua própria máscara de proteção 

Unifor produzirá 3 milhões de máscaras em parceria com a Prefeitura

As professoras Fernanda Moriconi, Priscila Medeiros, Germana Fontenelle e Goretti Cabra, do curso de Design de Moda da Unifor, são responsáveis pela criação do design da máscara de tecido que será distribuída pela Prefeitura à população socialmente vulnerável de Fortaleza. No total, serão 3 milhões de máscaras produzidas nessa parceria.

Em vídeo publicado no canal da instituição, a professora Fernanda explica como as pessoas podem fazer a máscara de pano seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária
(Anvisa). 

Onde doar as máscaras
Um baú ficará disponível o dia todo na entrada principal da Unifor pela avenida Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >