Participamos do

Confira declarações e atos polêmicos de Bolsonaro desde o dia em que a Covid-19 se instalou no País

Há 50 dias com a Covid-19 instalada no Brasil, confira declarações e atos controversos do presidente
20:08 | Abr. 16, 2020
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não é surpresa para ninguém que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem acumulando polêmicas desde antes de assumir a Presidência da República. Durante a pandemia provocada pela Covid-19, então, o ex-militar tem alcançado ainda mais holofotes por declarações e atos controversos àqueles recomendados pelas autoridades de saúde pública e sanitárias de todo o mundo. Diante da maior crise do século XXI, o candidato que concorreu com promessas de gestão que seguiria critérios técnicos arrefeceu de vez para assumir mandato dominado por achismos e pela negação da ciência.

Oriundo da China, o novo coronavírus foi detectado oficialmente no Brasil em 26 de fevereiro. Meses antes, porém, o mundo já observava atento e preocupado a situação do país asiático. Com o vírus atravessando fronteiras, infectando e matando pessoas em diferentes países, medidas passaram a ser estudadas e adotadas para tentar barrar sua força. Menos por Bolsonaro.

Mesmo agora com milhares de mortes contabilizadas em países como Itália e Estados Unidos, onde governantes negligenciaram em um primeiro momento os cuidados com sua população, o presidente brasileiro resolveu dar de ombros para os riscos que se avizinhava.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante os 50 dias em que o vírus já está presente no País, em vez de políticas públicas, diálogo e soluções para os perigos à saúde e à vida dos brasileiros, Bolsonaro ofereceu ataques à imprensa e aos governadores, desobedeceu importantes recomendações internacionais e preferiu fazer politicagem.

A seguir, acompanhe a linha do tempo da evolução da Covid-19 no Brasil junto com as declarações e os atos polêmicos e controversos reproduzidos pelo ocupante do mais importante cargo da República do Brasil.

 

 

 

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar