PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Baturité: MPCE recomenda uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos com funcionamento liberado na quarentena

Cidade ainda não tem casos confirmados de Covid-19

08:26 | 15/04/2020
Baturité vista da serra (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Baturité vista da serra (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

O município de Baturité deverá fortalecer as medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), seguindo uma série de recomendações expedidas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Baturité. Um dos pontos principais é o uso obrigatório de máscaras em farmácias, supermercados, bancos, lotéricas, prestadores de serviços essenciais e demais serviços autorizados pelos decretos estaduais. A cidade, localizada a 93,2 km de Fortaleza, ainda não tem casos confirmados de Covid-19.

A Promotoria de Justiça de Baturité também recomendou à Prefeitura, Polícia Militar, Guarda Municipal e Autarquia de Trânsito que sejam tomadas providências para evitar aglomerações nesse período. Em nota, o MPCE diz que "orientou ainda a ampla divulgação das medidas para prevenir a proliferação da Covid-19 e está em contato constante com o Poder Público Municipal para acompanhar a situação de saúde da cidade".

Promotora de Justiça responsável pela tutela da Saúde Pública em Baturité, Alessandra Gomes Loreto afirma que "o Ministério Público tem atuado preventivamente para impedir que a Covid-19 seja utilizada como fundamento de uma eventual contratação que comprometa a probidade administrativa do Município ou como base para uma prática ilegal no campo eleitoral".

O MPCE está em regime de teletrabalho. Portanto, é possível contatar a 3ª Promotoria de Baturité pelo e-mail 3prom.baturite@mpce.mp.br ou pelo WhatsApp (85) 9 8563-3167.