PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Roberto Cláudio deve divulgar gastos com enfrentamento ao coronavírus, dizem MPCE e MPF

Ministérios deram prazo de cinco dias para prefeito divulgar informações em live na internet

07:54 | 15/04/2020
Hospital em implantação no
Hospital em implantação no "PV" (Foto: Divulgação)

O prefeito Roberto Cláudio deverá divulgar todos os gastos públicos com as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), segundo recomendação dos Ministérios Públicos Estadual (MPCE) e Federal (MPF/CE). O pedido inclui ainda os gastos com a obra do hospital de campanha que está sendo construído no estádio Presidente Vargas, no Benfica.

Em entrevista à rádio O POVO CBN, nessa terça-feira, 14, o prefeito informou que o hospital vai custar R$ 4 milhões e defendeu que o equipamento será "um dos hospitais de campanha mais baratos do Brasil". Ele completou dizendo que o rumor de que a instalação custaria R$ 80 milhões foi uma criação "para confundir a opinião pública e para gerar dúvidas".

O MPCE e o MPF deram o prazo de cinco dias úteis para a Prefeitura divulgar o link onde as informações serão publicizadas. A nota dos Ministérios diz que "todas as contratações e aquisições, com valores orçamentários e de execução das despesas, descrição do bem e/ou serviço, quantitativos, data da compra, nome dos contratados, dentre outros detalhes" devem ser compartilhadas em tempo real na internet.

A requisição foi assinada pelos membros do MPCE: Ana Cláudia Uchôa, Eneas Romero e Isabel Porto; e do MPF/CE: Alessander Sales, Nilce Cunha e Karízia Távora.

O Ceará tem 2.075 casos confirmados de Covid-19 e 111 óbitos, conforme a plataforma IntegraSUS publicou às 20h30min dessa terça. Mais da metade dos casos são de pessoas entre 25 e 49 anos.