Participamos do

Mais de 2 milhões de pessoas já foram contaminadas pela Covid-19 no mundo

Com maior concentração nos Estados Unidos, a doença já causou quase 130 mil mortes em diferentes países até a tarde desta quarta-feira, 15

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chegou aos 2 milhões em todo o mundo nesta quarta-feira, 15. Com maior concentração registrada nos Estados Unidos, que sozinhos somam 610 mil casos, a doença já teve o poder de causar 129 mil mortes em diferentes países. Os dados são universidade norte-americana Johns Hopkins.

Analisando a doença desde o início da pandemia, a Johns Hopkins mostra os EUA como o ponto com mais casos confirmados no mundo. Na sequência aparecem Espanha e Itália com 177 mil e 162 mil infecções, respectivamente.

O países europeus também permanecem como casos preocupantes no quesito de mortes em decorrência do novo coronavírus. Com a Itália registrando mais de 21 mil mortes e a Espanha 18 mil, a França completa esse pódio com 15 mil óbitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 25.262 casos até a noite dessa terça-feira, 14, o Brasil surge como o 14º país com maior número de contágios. Até o momento, foram somadas 1.532 mortes em terras brasileiras.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar