Participamos do

Justiça nega pedido de habeas corpus preventivo do ex-BBB Felipe Prior, acusado de estupro

A negativa da Justiça foi confirmada pela defesa do arquiteto através de um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 15
18:15 | Abr. 15, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A defesa do ex-participante do Big Brother Brasil 20 (BBB 20), Felipe Prior, teve um pedido de habeas corpus preventivo negado pela Justiça de São Paulo. A requisição buscava extinguir as denúncias de estupro contra Prior e impedir eventual prisão durante a investigação das acusações dos crimes supostamente cometidos pelo ex-brother. As informações são da revista Quem.

A negativa da Justiça foi confirmada pela própria defesa através de um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 15. A liminar foi indeferida pela juíza Carla Santos Balestreri sob o argumento de que os advogados não forneceram informações suficientes para análise.

O arquiteto é acusado de dois estupros e da tentativa de um terceiro, conforme reportagem publicada pela revista Marie Claire. Os casos teriam acontecido entre 2014 e 2018 durante os jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo, conhecidos como InterFAU. No relato de três vítimas há indícios de agressão sexual cometidas por Prior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A organização dos jogos universitário já havia banido o ex-BBB dos eventos, após receber relatos de uma das vítimas. O crime de estupro é abordado no artigo 213 do código penal, classificado como hediondo, com a pena variando entre seis e 12 anos.

Felipe Prior negou todas as acusações em um vídeo publicado em sua página no Instagram. Na gravação, ele afirma estar com a "consciência muito tranquila" e declara que uma equipe de advogados está tomando as "devidas providências" diante das acusações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar