Participamos do

Coronavírus no Ceará: confira números da doença que há um mês se instalou no Estado

Durante os últimos 31 dias, a doença já contaminou 2.291 pessoas, causando a morte de 124 deles

Responsável por mudar rotinas, confinar pessoas e, principalmente, fazer vítimas, o novo coronavírus (Covid-19) completa um mês presente no Ceará. Com os três primeiros casos sendo registrados juntos em 15 de março, a doença já infectou 2.291 pessoas, causando a morte de 124 deles. O POVO reuniu indicadores desta pandemia divulgados até o início da noite desta quarta-feira, 15.

Nos últimos 31 dias, o contágio do novo coronavírus evoluiu de maneira progressiva, o que colocou o Ceará em terceiro do País e em primeiro do Nordeste em relação à quantidade de infecções e de óbitos. Com grande concentração em Fortaleza, a doença já se espalhou pelo território cearense, estando presente confirmadamente em 73 municípios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
 

Neste cenário, as mais de 2 mil pessoas infectadas apresentam diferentes perfis e idades. Com maioria feminina, o contágio prevalece entre pessoas entre 20 anos e 49 anos, de acordo dados da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

 

Apesar da maior incidência no público feminino, a doença tem agido de forma mais agressiva principalmente entre os homens acima de 70 anos. Para tanto, a idade que mais se repete (mediana) entre os óbitos é 71 anos. Pacientes com doenças crônicas já pré-existentes também estão sofrendo mais, representando 82,26% das mortes no Estado.

 

Das 124 mortes registradas até o momento no Ceará, a grande maioria delas (93) ocorreu somente em Fortaleza, que é o epicentro da doença no territória cearense. Outros 17 municípios também registraram óbitos provocados pelo novo vírus.

 

Ainda sobre os óbitos, há 77 deles aguardando pelo resultado laboratorial da Covid-19. Nas últimas 24 horas, houve o aumento de 13 casos nesta situação, uma vez que havia 64 testes a espera por resultados nessa terça.

Com a doença registrada desde o dia 15 de março, o Estado tem taxa de letalidade em 5,41%, contando quatro mortes por dia provocada pela nova doença. Delas, 94,35% aconteceram em leitos hospitalares, onde as vítimas permaneceram em média 5,62 dias internadas.

Coronavírus: Mais casos em um dia

Nas últimas 24 horas, o Ceará registrou o maior número de casos em apenas um dia. Entre essa terça-feira, 14, e esta quarta-feira, 15, foram 221 pessoas infectadas que entraram para as estatísticas do Governo Estadual. Até então, a data com mais registros de um dia para o outro era 6 de abril, quando 199 novos casos foram contabilizados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar