Participamos do

Vereadores de Fortaleza são convocados para mobilizar população contra o coronavírus

Em reunião, o prefeito Roberto Cláudio apontou a necessidade de novas ações que possam prevenir a contaminação no bairros da Capital
14:55 | Abr. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em videoconferência realizada na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito de Fortaleza reforçou a importância da mobilização dos vereadores para ações que possam prevenir o contágio do coronavírus no bairros da Capital. Segundo Roberto Cláudio, a maior preocupação é garantir que medidas preventivas sejam realizadas para conscientizar, de forma mais efetiva, a população que mora em bairros mais afastados e que registram aglomerações constantes.

A ideia é que os vereadores auxiliem na interlocução com a população para garantir o isolamento social que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e autoridades sanitárias do mundo inteiro, é a forma mais efetiva de prevenir o contágio pelo coronavírus.

Leia também | Em dois dias, taxa de letalidade aumenta para 5,29%; entenda os números sobre os óbitos do Estado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rede pública tem 245 pacientes internados por Covid-19; 120 ocupam leitos de UTI

“Foi uma reunião muito produtiva e já temos o compromisso de cada vereador, que é liderança nos bairros da cidade, de trabalhar junto à população, dentro de cada bairro, para assegurar o cumprimento às orientações do isolamento social. Vamos buscar essa prevenção inicialmente dentro dos bairros e depois vamos atuar para evitar o contágio em deslocamentos entre os bairros”, concluiu o prefeito.

Junto ao prefeito, a secretária municipal da Saúde, Joana Maciel, e o médico epidemiologista da pasta, Antônio Lima Neto tocaram a reunião. O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique, e outros 28 vereadores, entre eles parlamentares da situação e oposição também participaram da videoconferência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar