PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Coronavírus: Iguatu instala barreiras sanitárias a partir desta terça

A partir desta terça, 14, as entradas de Iguatu recebem barreiras sanitárias. Decisão é válida até 30 de abril

16:42 | 14/04/2020
Prefeito assina decreto de barreira sanitária em Iguatu
Prefeito assina decreto de barreira sanitária em Iguatu (Foto: Prefeitura de Iguatu/ Divulgação)

A prefeitura da cidade de Iguatu, distante 366 quilômetros de Fortaleza, determinou instalação de barreiras sanitárias na Cidade. Assim, a partir desta terça-feira, 14, ficam temporariamente fechadas as entradas que ligam Iguatu aos municípios de Jucás, Acopiara, Icó e Várzea Alegre, por meio de barreiras de contenção e/ou redução de fluxo de trânsito entre as regiões. Decisão é válida até o dia 30 de abril.

A barreira sanitária tem como intuito controlar a disseminação do novo coronavírus na região. “Considerando a situação excepcional que estamos enfrentando, a qual exige das autoridades públicas ações mais restritivas no sentido de barrar o avanço da disseminação da doença, preservando a saúde da população, sobretudo das pessoas mais vulneráveis à contaminação”, diz decreto, assinado noite da última segunda-feira, 13, pelo prefeito Ednaldo Lavor.

Texto destaca, ainda, que decisão visa conter o crescimento do vírus diminuindo a circulação de pessoas na Cidade. O município tem hoje seis casos confirmados da doença e três mortes, segundo a Secretaria da Saúde.

Conforme decreto, será permitido o acesso apenas aos residentes de Iguatu e às pessoas que trabalham nas instituições e estabelecimentos de serviços essenciais ao funcionamento da Cidade. Entrada é liberada mediante comprovação de residência ou atividade no Município. Veículos que descumprirem o decreto serão multados e podem ser apreendidos.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >