Participamos do

Coronavírus: Iguatu instala barreiras sanitárias a partir desta terça

A partir desta terça, 14, as entradas de Iguatu recebem barreiras sanitárias. Decisão é válida até 30 de abril
16:42 | Abr. 14, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A prefeitura da cidade de Iguatu, distante 366 quilômetros de Fortaleza, determinou instalação de barreiras sanitárias na Cidade. Assim, a partir desta terça-feira, 14, ficam temporariamente fechadas as entradas que ligam Iguatu aos municípios de Jucás, Acopiara, Icó e Várzea Alegre, por meio de barreiras de contenção e/ou redução de fluxo de trânsito entre as regiões. Decisão é válida até o dia 30 de abril.

A barreira sanitária tem como intuito controlar a disseminação do novo coronavírus na região. “Considerando a situação excepcional que estamos enfrentando, a qual exige das autoridades públicas ações mais restritivas no sentido de barrar o avanço da disseminação da doença, preservando a saúde da população, sobretudo das pessoas mais vulneráveis à contaminação”, diz decreto, assinado noite da última segunda-feira, 13, pelo prefeito Ednaldo Lavor.

Texto destaca, ainda, que decisão visa conter o crescimento do vírus diminuindo a circulação de pessoas na Cidade. O município tem hoje seis casos confirmados da doença e três mortes, segundo a Secretaria da Saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme decreto, será permitido o acesso apenas aos residentes de Iguatu e às pessoas que trabalham nas instituições e estabelecimentos de serviços essenciais ao funcionamento da Cidade. Entrada é liberada mediante comprovação de residência ou atividade no Município. Veículos que descumprirem o decreto serão multados e podem ser apreendidos.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar