Participamos do

Brasileiro morre vítima de coronavírus em Londres em viagem de visita ao filho e neto

Trata-se de um parananse de 62 anos que viajou ao País para visitar o filho
21:29 | Abr. 14, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um brasileiro morreu em decorrência do novo coronavírus, a Covid-19, em Londres, na Inglaterra, na manhã dessa segunda-feira, 13. Wanderley Barros tinha 62 anos e era de Londrina, no Paraná. Ele havia saído da cidade ainda no dia 10 de março para passar as férias com o filho e o neto, que residem na região há quatro anos. As informações são da BBC News.

Ao desembarcar de viagem, o Wanderley chegou a realizar passeios por mercados e pontos turísticos da capital britânica, segundo BBC, junto a outros brasileiros. Dias depois, a vítima e alguns dos familiares que o acompanharam nos passeios teriam apresentado sintomas da Covid-19, mas só Wanderley teve um quadro mais grave, precisando ser internado “imediatamente” no dia 24 de março.

Entre os sintomas que ele apresentou estavam febre alta e falta de ar. Pertencente ao grupo de risco devido a idade, Wanderley chegou a ser entubado e sedado durante internamento, mas tratamento utilizado não conseguiu conter avanço do vírus no organismo dele. De acordo com reportagem, ele passou 19 dias sendo tratado nas UTIs de dois dos principais hospitais de Londres, até vir a falecer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar