PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

14 mil pessoas se recuperaram de coronavírus no Brasil

O número representa 55% das pessoas que foram testadas e foram confirmadas com Covid-19. A informação é do secretário executivo do Ministério da Saúde

18:49 | 14/04/2020
Estudos sobre coronavírus em laboratório
Estudos sobre coronavírus em laboratório (Foto: Hussein Faleh/AFP)

Das pessoas diagnosticadas com Covid-19 no Brasil, 55% se recuperaram, segundo informa o Ministério da Saúde. Do total de 25.262 pessoas com o novo coronavírus confirmado, 14.026 foram consideradas recuperadas, informou em entrevista coletiva no início desta noite o secretário executivo do ministério, João Gabbardo. Houve ainda 1.532 pacientes que morreram e 9.704 que estão internados ou aguadam resultado de exame.

O secretário disse não ser possível falar da situação dos assintomáticos.

A informação sobre pacientes recuperados já havia sido prometida pelo Ministério da Saúde e deverá ser agora informada sistematicamente. Foi a primeira vez que o número nacional foi informado.

 

Mortes por Covid-19

Aumento de casos dia a dia no Brasil

 

Casos por Estado

 

Entenda a Covid-19



Veja as recomendações da OMS para prevenir o novo coronavírus:

Lave as mãos frequentemente

Lave as mãos regularmente com álcool em gel ou com água e sabão. O álcool e o sabão matam vírus que podem estar nas mãos.

Mantenha distância social

Mantenha ao menos um a dois metros de distância entre você e pessoas que estejam tossindo ou espirrando. O vírus do Covid-19 é transmitido por gotículas que estão nos corrimentos nasais e saliva. A distância entre pessoas com sintomas de gripe evita que as gotículas cheguem a você.

Evite ficar tocando os olhos, nariz e boca

As mãos tocam todos os tipos de superfície e podem pegar vírus. Uma vez contaminadas, as mãos podem transferir o vírus para os olhos, nariz e boca. De lá, o vírus pode entrar no organismo e adoecer você.

Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar

Quando estiver rodeado de pessoas, cubra a boca com a dobra do cotovelo ao espirrar ou tossir. Também é possível usar lenços, que devem ser descartados prontamente depois do uso - dobre-os com a parte usada para dentro, a fim de evitar que o vírus se espalhe.

Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar, ligue para o posto de saúde

Se você está se sentindo mal, fique em casa. Caso tenha sintomas como febre, tosse e dificuldade em respirar, ligue para o posto de saúde mais próximo. A partir da ligação, os agentes de saúde indicarão o que você deve fazer: se deve ficar em casa, se encaminharão um profissional, ou se você pode ir a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >