Participamos do

É falsa lista de lives com bandas de rock que está circulando nas redes sociais

A mensagem lista apresentações ao vivo via redes sociais de diversos artistas, incluindo um que já faleceu
22:19 | Abr. 13, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste fim de semana, uma mensagem falsa viralizou por apresentar uma lista com 29 artistas e bandas de rock que supostamente fariam lives, apresentações ao vivo via rede sociais, entre os dias 15 e 30 de abril. A lista seleciona nomes como Paul McCartney, Maroon 5, The Weekend, Red Hot Chilli Peppers, Arctic Monkeys, Coldplay e até mesmo o cantor de soul Charles Bradley, embora o artista tenha falecido em 2017, em decorrência de um câncer no estômago.

A suposta live de Charles, segundo a falsa lista, ocorreria no dia 19, às 16 horas. Além disso, não há, em nenhuma rede social ou site oficiais dos artistas listados que indiquem a realização das lives sugeridas na lista.

De The Killers a Safadão: confira agenda de lives desta semana

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dois artistas citados na mensagem falsa, Erykah Badu e Sheryl Crow, já realizaram apresentações do tipo no início deste mês e não há nada no perfil deles que indique uma nova transmissão ao vivo.

Paul McCartney e Coldplay são listados no fim da falsa lista, com supostas transmissões ao vivo no dia nos dias 26 e 30 de abril, respectivamente. Os artistas de fato farão apresentações do gênero, mas em datas diferentes da apresentada na mensagem falsa. Eles participarão no próximo dia 18 de abril da transmissão feita pela Global Citizen, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com a artista Lady Gaga.

O evento em questão se trata do festival virtual "One World: #TogetherAtHome" (“Um só mundo: #JuntosEmCasa, no português), que busca angariar fundos para apoiar os profissionais da saúde que têm se arriscado na linha de frente no combate à pandemia. A transmissão global terá ainda a participação de cantores como Eddie Vedder, Billie Eilish, entre outros artistas consagrados na indústria da música internacional.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar