Participamos do

Camilo reforça apelo por isolamento e aponta reforço de UTIs para o Interior

Em transmissão de rotina ao vivo em seu Facebook nesta segunda-feira, 13, classificou o crescimento da doença como assustador.
19:55 | Abr. 13, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após mostrar preocupação com as aglomerações registrados em todo o Ceará, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), voltou a reforçar apelo para o isolamento social como "única medida para diminuir a curva de contaminação (por coronavírus) e para não exaurir o sistema de saúde". Em transmissão de rotina ao vivo em seu Facebook nesta segunda-feira, 13, classificou o crescimento da doença como assustador. 

"Parece que as pessoas ainda não se alertaram para a gravidade do que estamos vivendo", pontuou. O Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, recebeu 35 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para atender pacientes graves com o novo coronavírus. Já o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, ganhou 20 leitos, enquanto Sobral, no Hospital Regional Norte, conta agora com 36 unidades voltadas ao tratamento de pessoas com a Covid-19. 

Outras unidades de saúde, tanto hospitais municipais quanto filantrópicos, em municípios como Iguatu, Itapipoca, Icó, Crateús e Maracanaú receberão incremento de leitos de terapia intensiva, de acordo com Camilo Santana. "Nossa expectativa é dobrar o número de leitos de UTI no Interior". Nos próximos dias, o governador deve anunciar detalhamento da quantidade de leitos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Camilo falou ainda sobre respiradores adquiridos pelo Governo, que devem embarcar da China no próximo dia 19, com destino a Fortaleza. Foram 700 equipamentos comprados. Na última sexta-feira, 10, 30 respiradores do tipo chegaram na Capital. 

Caso no Ceará

Passou de 100 o número de mortes por coronavírus no Ceará. Na mais recente atualização, às 17h15min desta segunda-feira, 13 de abril, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informou haver 101 óbitos no Estado causados por Covid-19. São 16 mortes a mais que na véspera. Na noite de domingo, a quantidade de óbitos chegou a 85, número que se mantinha até a manhã desta segunda. A taxa de letalidade está em 5,22%.

O Ceará chegou a 1.935 casos confirmados do novo coronavírus, a Covid-19.

Números do Ceará

11.635 casos suspeitos
12.288 exames feitos
1935 casos confirmados
101 óbitos
5,22 é a letalidade por 100 mil habitantes
58 municípios com casos confirmados

 

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

https://www.opovo.com.br/noticias/mundo/2020/04/13/eleicoes-eua--bernie-sanders-anuncia-apoio-a-ex-adversario-joe-biden.html

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar