Participamos do

Paróquia Cristo Rei celebra missa com fotos dos fiéis e recebe doações para ajudar famílias carentes

A Conferência Episcopal e cada Diocese deve oferecer subsídios para ajudar os fiéis a participarem da oração familiar e pessoal.
11:43 | Abr. 10, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia


Com igreja vazia e portas fechadas, a Paróquia Cristo Rei irá celebrar missa utilizando fotos dos paroquianos para simbolizar participação. A ação acontece diante do surto de coronavírus, que motivou decreto para quarentena e fechamento de igrejas em todo o País. Além do gesto de acolhimento aos fiéis nesse período de pandemia, desde a segunda-feira, 6, a igreja está arrecadando alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal, para serem doados a famílias carentes.

A colagem das fotos dos paroquianos começou a partir da programação da Semana Santa prevista para a Igreja, desde a segunda-feira. De acordo com o padre Laércio Lima, para “compensar” as atividades religiosas sem a presença dos fiéis, a igreja adotou a ação solidária como alternativa para celebra a data comemorativa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Nós começamos a Semana Santa Solidária, onde as pessoas podem trazer alimentos e material higiênico para a gente doar para famílias carentes, e a ideia é que ela tragam também uma foto para a gente colocar nos bancos das igrejas”, explica o padre. A ação, segundo ele, ocorre em parceria com a Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese.

Também a partir da campanha de solidariedade, a Paróquia Cristo Rei passou a distribuir refeições em praças da cidade, segundo afirma o padre Laércio. “Começamos na terça-feira, e até a quinta-feira distribuímos em média 150 marmitas por dia, em parceria com o restaurante vizinho, de um paroquiano”, detalha. Segundo o padre Laércio, a expectativa é de ampliar o número para pelo menos 300 refeições diárias para doação.

Leia também | Confira serviços que seguem funcionando durante Sexta-feira da Paixão

A igreja está aberta para receber doações. Segundo o padre, podem ser doados alimentos não perecíveis e material de limpeza e higiene, que podem auxiliar as pessoas em situação de rua. Semanalmente, a Paróquia já recebe cerca de 1.500 garrafas de água, em contribuição de um paroquiano. Para o padre, o gesto significa transformar a caridade em um ato concreto.

“A Semana Santa vem para nos tornar pessoas e cristãos melhores, porque o amor deve ser realizado em obras, e não apenas em palavras. Se a gente consegue fazer uma experiência de semana santa solidária de modo concreto, a gente ganha muito como religiosos e pessoas de fé”, descreve o padre Láercio.

Serviço

A Paróquia Cristo Rei recebe doações de materiais de higiene, alimentos não perecíveis, entre outras doações. O horário de funcionamento da secretaria da paróquia para recebimento de doações, é de segunda a sábado, das 9 horas às 11 horas. A igreja fica no endereço rua Nogueira Acioli, 805 - Centro, Fortaleza. Para mais informações, basta entrar em contato pelo número (85) 99608 1204.

Conta da Paróquia Cristo Rei
Mistra Arquiocesana de Fortaleza
CNPJ 07.210.925/0033-93
Agência 3140-2 | Conta corrente 61440-8

Programação do Tríduo Pascal

Transmissão ao vivo no Youtube Pe. Laercio Lima SJ, e nas redes sociais:
Instagram @laerciojesuita | Facebook /laercio.lima.33

Sexta-feira Santa
10 de abril, às 19 horas

As dores de Nossa Senhora
11 de abril, às 10 horas

Sábado Santo
11 de abril, às 19 horas

Domingo de Páscoa
12 de abril, às 10 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar