Participamos do

Roberto Cláudio pede que população fique em casa na Semana Santa

A preocupação é que, devido ao feriado, as pessoas comecem a migrar para outros locais do Estado
21:04 | Abr. 08, 2020
Autor Adriely
Foto do autor
Adriely Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em mais uma transmissão para atualizar as ações de combate ao coronavírus, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), reforçou o alerta para que a população permaneça em casa, principalmente, durante o feriado da Semana Santa.

Neste momento em que a curva começa a indicar sinais preocupantes, RC pede que qualquer tipo de mobilidade dentro da Capital e entre os demais municípios do Estado seja evitada. “Não apenas entre cidades, mas entre os bairros também. Para que a curva dos casos não aumente de forma acelerada”.

“O distanciamento social segue sendo a medida de prevenção mais significativa para evitar o contágio. É um ato de solidariedade e cidadania com o outro. Não é só ficar no seu bairro. É permanecer em casa, saindo apenas para necessidades mais emergentes, sem receber visitas. A Semana é Santa, mas nada é mais sagrado que a nossa vida e a vida do outro”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ações de combate ao coronavírus

Para conter o avanço, a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado seguem realizando ações educacionais e de fiscalização em conjunto com Agentes de Endemias, Guardas Municipais, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania durante o feriado da Páscoa. Tendo foco especial nas praias de Fortaleza.

Além da inauguração de novos leitos de internamento e de UTIs até o dia 20 de abril. Dentre estes, 20 leitos na UPA do Bom Jardim e mais 20 leitos na UPA do Vila Velha até esta sexta-feira (10). E mais 10 leitos de UTI no Instituto Doutor José Frota (IJF) até domingo.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar