Participamos do

M. Dias Branco destina R$ 2,4 milhões para incentivar doações de sangue

Grupo vai utilizar plataformas digitais de suas marcas para conscientizar população sobre a importância das doações
14:28 | Abr. 08, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A M. Dias Branco anunciou na última terça-feira, 7, a doação de R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros, ajudar nas pesquisas em hematologia para o tratamento da Covid-19 e estimular a doação de sangue, garantindo a segurança dos doadores e respeitando normas sanitárias. A cada bolsa de sangue arrecadada, serão destinados 500 produtos da marca para entidades de apoio social nos estados do Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A primeira marca a formalizar doação é a da Capital cearense, onde os recursos serão enviados ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A M. Dias Branco também garante que vai fazer campanhas nas mídias sociais de suas principais marcas para conscientizar a população sobre a importância das doações de sangue.

“A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa. Queremos colocar nossas marcas a serviço da sociedade, apoiando financeiramente os hemocentros e, também, estimulando a doação. Quem procurar um dos bancos de sangue apoiados pelas marcas, com os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, fará uma doação dupla: a do sangue e de alimentos para uma entidade social”, ressalta Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para evitar a aglomeração de pessoas durante a doação de sangue, o Hemoce abriu dois postos de coleta ao ar livre, sendo um no Mercadinho São Luiz - avenida Oliveira Paiva - e outro na Praça das Flores.

"Os postos de coleta volante são extremamente importantes em um momento como este e pedimos para que todos os que estejam em condições de doar sangue, que façam esse gesto”, destaca o Dr. Ormando Rodrigues, presidente do Instituto Pró-Hemoce.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar