Participamos do

Guiné Equatorial expulsará pastores brasileiros em meio a contenção da COVID-19

A Igreja Universal do Reino de Deus e o Ministério da Libertação, da Saúde e da Profecia, duas congregações que têm milhares de fiéis na Guiné Equatorial, celebraram cultos em 3 e 4 de abril, informou a Presidência
07:21 | Abr. 08, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Dois pastores evangélicos brasileiros serão expulsos da Guiné Equatorial, acusados de terem celebrado cultos não autorizados em suas congregações de fieis em pleno alerta pelo novo coronavírus no país, informou nesta terça-feira (7) o ministério da Justiça guinéu-equatoriano à AFP.

Os dois pastores "serão expulsos do território nacional quando as circunstâncias o permitirem, sem possibilidade de retorno", havia anunciado no domingo um decreto presidencial.

A Igreja Universal do Reino de Deus e o Ministério da Libertação, da Saúde e da Profecia, duas congregações que têm milhares de fiéis na Guiné Equatorial, celebraram cultos em 3 e 4 de abril, informou a Presidência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Com seus atos, eles (os pastores) se mostraram insensíveis com o destino de todos os cidadãos", acrescenta o decreto, que determinou "a dissolução das duas igrejas".

A Guiné Equatorial adotou medidas estritas para tentar impedir a propagação do novo coronavírus: fechamento de fronteiras e proibição de deslocamentos entre províncias.

Todas as escolas, assim como áreas de lazer, permanecem fechadas.

A Guinea Equatorial registrou oficialmente 16 casos do novo coronavírus.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar