PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Sistema Penitenciário do Ceará recebe materiais para a produção de 11 mil máscaras

Material será confeccionado por internas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa; máscaras serão utilizadas dentro do próprio sistema penitenciário do Ceará.

10:38 | 06/04/2020
Seis internas do IPF serão responsáveis pela produção de máscaras de proteção (Foto: SAP/Nágila Aquino)
Seis internas do IPF serão responsáveis pela produção de máscaras de proteção (Foto: SAP/Nágila Aquino)

Materiais de confecção para máscaras foram recebidos pelo Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF). A matéria prima foi doada pela Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), por intermédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A meta é confeccionar cerca de 11 mil máscaras de proteção que serão utilizadas dentro do próprio sistema penitenciário do Estado, constituído de 17 unidades prisionais e 13 cadeias públicas. 

Seis internas do IPF certificadas pelo Senai serão as responsáveis pela produção. Dentre os materiais recebidos, estão rolos de TNT, linhas, clipes nasais e elásticos. As internas passaram por treinamento especializado para a produção, que foi iniciada na última sexta-feira, 3.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) atualizados até esta segunda-feira, 6, afirmam que o Ceará está com 976 casos confirmados de Covid-19. Fortaleza continua como o município com mais confirmações no Estado, com 872 casos. Em seguida, Aquiraz com 15 e Sobral com 10.

Leia também| Ceará tem 976 casos confirmados de Covid-19; são 152 novos casos de domingo para esta segunda, 6