PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Mesmo com revogação de decreto, pessoas continuam a circular por Fortaleza nesta segunda-feira

O POVO circulou por alguns pontos da Capital e percebeu aglomerações, uma das medidas que vai de encontro as orientações da OMS

12:07 | 06/04/2020
Filas de bancos continuam cheias (Foto: Sandro Valentim)
Filas de bancos continuam cheias (Foto: Sandro Valentim)

Após permitir que estabelecimentos abrissem, o governador Camilo Santana revogou o decreto que permitia que parte da indústria, comércio de materiais de construções e feiras de alimentos pudessem retornar as atividades na noite de ontem, 5. O POVO circulou por alguns pontos da Capital na manhã desta segunda-feira, 6, e registrou alguns locais que continuavam a ter aglomerações em Fortaleza.

Leia também | Afinal, o que não pode funcionar até o dia 20 de abril no Ceará?

Na Parangaba, agências bancárias continuavam com grandes filas. Apesar de anúncio de que filas das casas lotéricas da Capital e de bancos estariam com marcações de cal no chão, para separar as pessoas pela distância mínima recomendada pelo Ministério da Saúde, muitas pessoas se aglomeravam e se protegiam do sol com guarda-chuva e pedaços de papelão.

Muitas delas utilizavam máscaras. A recomendação atual da Organização Mundial de Saúde é de utilizar as máscaras de proteção de pano, que são laváveis e não comprometem a compra de Equipamentos de Proteção Individual apropriado para atendimentos médicos, como a máscara N95.

Já no Terminal da Parangaba, a movimentação continua. O fluxo de ônibus continua o mesmo e as aglomerações também. A lotação nos ônibus expõe os usuários do transporte a contatos físicos desnecessários e vai de encontro as recomendações de prevenção ao novo coronavírus.

Em alerta nas redes sociais, o prefeito Roberto Cláudio informou que esta semana será crítica para o contágio do coronavírus. Com base na "realidade de outros países e de estudos científicos", o político reforçou a importância para permanecerem em casa, além da higienização constante das mãos.

LEIA TAMBÉM | Confira alguns cuidados contra o coronavírus

Confira a movimentação em Fortaleza nesta segunda-feira, 6

Clique na imagem para abrir a galeria