Participamos do

Máscaras de tecido serão doadas para pessoas que vivem com HIV e Aids

Desde a manhã desta segunda-feira, 5, costureiras vinculadas à RNP+CE estão na sede confeccionando as máscaras
15:08 | Abr. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A sede cearense da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids (RNP+CE) decidiu, como ação no período da pandemia de coronavírus, doar 300 máscaras de tecido para pessoas vivendo com HIV e Aids no Ceará. Desde a manhã desta segunda-feira, 6, cinco costureiras estão na sede da RNP+ no Ceará. “Esperamos que 200 delas estejam prontas até amanhã de manhã”, conta Vando Oliveira, coordenador da RNP+CE e representante da RNP+ no Nordeste.

As máscaras são confeccionadas em TNT (tecido-não-tecido), em camada dupla, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, que no dia dois recomendou a confecção de máscaras de tecido caseiras como forma de ajudar na prevenção de Coronavírus. Publicado na última quinta-feira (2 de abril) em portal oficial do Ministério, as recomendações da utilização da máscara são para pessoas que pretendem se prevenir do contágio da doença, que não apresentem os sintomas ou já estejam infectados. Também é recomendada que ela seja individual, que fiquem bem ajustadas no rosto e sejam higienizadas corretamente.

A RNP+ é uma rede nacional de pessoas vivendo com Aids ou HIV, sem vínculos político-partidários ou religiosos, que pretendem fortalecer sem discriminações pessoas sorologicamente positivas para o HIV. A rede tem sedes em todas as cinco regiões do país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar