Participamos do

Cearenses criam rede de apoio para ajudar grupos mais vulneráveis ao decreto de isolamento

A iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos e materiais de higiene para doar a espaços que auxiliam, entre outras, pessoas em situação de rua
22:36 | Abr. 06, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rede de apoio está sendo realizada para auxiliar instituições que ajudam grupos mais vulneráveis ao decreto estadual de isolamento, determinado no dia 19 de março em decorrência da pandemia de coronavírus. A rede “Vidas em Teia” busca identificar e contribuir com entidades no Ceará que atuam auxiliando, entre outros grupos, pessoas em situação de rua.

O isolamento social, de acordo com organizadores da iniciativa, fez com que essas pessoas e outras em situações de risco deixassem de receber ajuda. Dessa forma, a iniciativa busca arrecadar alimentos e materiais de higiene para doar a espaços que auxiliam esse grupos. “Criar e fortalecer redes de ajuda”, como definem.

Instituições como a Casa da Caridade, o Grupo Espírita Paulo e Estevão (Gepe), o Grupo Espírita Casa da Sopa, a Associação Recanto do Sagrado Coração e Amigos Solidários do Ceará, foram os primeiros beneficiados pela iniciativa, por meio de doações realizadas pelo grupo Menu Brands.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para contribuir com ação, é necessário indicar instituições por meio de mensagem no Instagram @deliverymenu. Quem deseja realizar doações, pode entrar em contato pelo mesmo canal e combinar entrega.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 

Não existe, nesse momento difícil, o meu mundo, o teu mundo. A humanidade está diante de um grande desafio. Fazer valer o mais antigo preceito cristão: cuida (ama) do próximo como de ti mesmo. Movidos por esse chamado o Gentil Fortaleza vem criar e fortalecer redes de ajuda mútua, trata-se do Vidas em Teia. Doaremos, arrecadaremos e entregaremos alimentação e produtos de higiene às pessoas em situação de rua. Você é parte dessa grande ponte solidária. Sua participação é simples. Você pode contribuir, convocar outras pessoas para fazer o mesmo ou simplesmente indicar alguma instituição que possa receber os itens arrecadados. Indica entidades aqui nos comentários ou chama a gente no direct caso queira contribuir! Todos juntos somos muitos, somos fortes. #DeliveryMenu #GentilFortaleza #VidasEmTeia

A post shared by Delivery Menu (@deliverymenu) on

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar