Ceará terá 6,2 mil casos confirmados até a próxima segunda-feira, prevê Fiocruz

Hoje com pouco mais de mil casos confirmados do novo coronavírus, o Ceará deve atingir barreira seis vezes maior até a próxima segunda-feira, 13, e somar mais de 6,2 mil casos. A informação é de projeção feita pela Rede CoVida, coordenada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Caso a projeção se concretize, será um aumento de 513% com relação aos 1.023 casos registrados no Estado até a noite de ontem. Segundo a projeção, os números vão começar a escalar mais rapidamente sobretudo a partir desta quinta-feira, quando o Ceará deve superar a marca dos dois mil diagnósticos confirmados da doença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se o Estado manter a mesma taxa de letalidade da Covid-19 que vem obtendo até agora, de 3,03%, o aumento significará também um total de 188 óbitos pela doença, um aumento também de mais de 500% com relação aos atuais 31 óbitos registrados na unidade. Nada impede, no entanto, que a taxa de letalidade aumente ou diminua.

Em todo o Brasil, é esperada uma escalada dos atuais 12 mil casos para 67,5 mil casos também até a próxima segunda-feira. Pela taxa atual de letalidade em todo o País, de 4,6%, isso significaria um total de 3,1 mil mortos.

Segundo a Rede Covida, as predições são calculadas com base em modelos estatísticos formados a partir da realidade atual da doença no Brasil e no Ceará. "A tendência predita pode ser alterada, conforme as ações implementadas", explica nota. Até agora, as projeções do painel tem conseguido valores bem próximos dos apresentados pelo Ministério da Saúde.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Coronavírus no Ceará casos de coronavírus no Ceará Fiocruz e o coronavírus Interior do Ceará e coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar