PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Apresentações musicais do Corpo de Bombeiros devem seguir nas ruas de Fortaleza

Os locais de cada performance são mantidos em segredo para gerar uma surpresa no público local

22:44 | 06/04/2020
Apresentações continuarão acontecendo na cidade; locais são mantidos em segredo para gerar surpresa no público  (Foto: Naiana Gomes/Especial para O POVO)
Apresentações continuarão acontecendo na cidade; locais são mantidos em segredo para gerar surpresa no público (Foto: Naiana Gomes/Especial para O POVO)

A Orquestra do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, que realizou, na última quarta-feira, 1º, desfile pelas ruas de Fortaleza agradecendo e pedindo para a população “ficar em casa”, seguirá com programação de espetáculos. Em entrevista à Rádio O Povo CBN, o major Giuliano Rocha falou sobre a iniciativa da corporação. “Nós, do Corpo de Bombeiros, estamos avaliando os números das contaminações no Estado e a curva de projeção dos casos. Quando vimos que os casos estavam mais controlados, vimos a necessidade de agradecer à população por fazer sua parte nesse momento tão difícil”.

Com clássicos da música nacional e internacional, a orquestra usou a música para levar “um pouco de acalento, carinho e gratidão”, como aponta o major, aos moradores dos bairros Meireles, Aldeota e aos que acompanhavam nas redes sociais.

Para manter a emoção da surpresa, major Giuliano destacou que outras ações serão realizadas em outros locais da Cidade, mas que ainda não pode dar detalhes. “Iremos continuar homenageando o cidadão. No entanto, mudaremos a estratégia, ainda seguiremos apresentando algo bonito, de coração e de forma segura para todos”.

Com as apresentações acontecendo, mas sem local prévio divulgado aos espectadores, o major aponta a vontade da Corporação de poder levar música a outros bairros da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e até outros municípios do Estado. “A estratégia do batalhão é a surpresa. Espontaneamente vamos nos conectando com os cidadãos”.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >