Participamos do

Apresentações musicais do Corpo de Bombeiros devem seguir nas ruas de Fortaleza

Os locais de cada performance são mantidos em segredo para gerar uma surpresa no público local
22:44 | Abr. 06, 2020
Autor Adrielly
Foto do autor
Adrielly Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Orquestra do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, que realizou, na última quarta-feira, 1º, desfile pelas ruas de Fortaleza agradecendo e pedindo para a população “ficar em casa”, seguirá com programação de espetáculos. Em entrevista à Rádio O Povo CBN, o major Giuliano Rocha falou sobre a iniciativa da corporação. “Nós, do Corpo de Bombeiros, estamos avaliando os números das contaminações no Estado e a curva de projeção dos casos. Quando vimos que os casos estavam mais controlados, vimos a necessidade de agradecer à população por fazer sua parte nesse momento tão difícil”.

Com clássicos da música nacional e internacional, a orquestra usou a música para levar “um pouco de acalento, carinho e gratidão”, como aponta o major, aos moradores dos bairros Meireles, Aldeota e aos que acompanhavam nas redes sociais.

Para manter a emoção da surpresa, major Giuliano destacou que outras ações serão realizadas em outros locais da Cidade, mas que ainda não pode dar detalhes. “Iremos continuar homenageando o cidadão. No entanto, mudaremos a estratégia, ainda seguiremos apresentando algo bonito, de coração e de forma segura para todos”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com as apresentações acontecendo, mas sem local prévio divulgado aos espectadores, o major aponta a vontade da Corporação de poder levar música a outros bairros da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e até outros municípios do Estado. “A estratégia do batalhão é a surpresa. Espontaneamente vamos nos conectando com os cidadãos”.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar