PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Após criticar Camilo por flexibilização de medidas, Tasso elogia recuo do governador

Senador tucano, que é empresário, havia dito que o movimento do Governo agravaria o quadro da pandemia no Ceará

Carlos Holanda
16:16 | 06/04/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 30-01-2020: Tasso Jereissati, Senador (PSDB). (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: AURELIO ALVES)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 30-01-2020: Tasso Jereissati, Senador (PSDB). (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: AURELIO ALVES)

O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) disse, em nota publicada na tarde desta segunda-feira, 6, considerar importante a revogação do decreto governamental que flexibilizava medidas de isolamento social, anunciado pelo governador Camilo Santana (PT). As restrições são válidas até o dia 20 deste mês. O prazo é prorrogável.

"Com certeza uma medida técnica, baseada na orientação das autoridades da área da saúde, que será fundamental para controlar a proliferação do coronavírus em nosso Estado. Sem isso, as consequências para a economia seriam ainda mais graves", afirmou o político, que também é empresário.

O petista havia cedido aos interesses de alguns setores de produção do Estado ao decidir pela permissão de indústrias funcionarem. A medida revogada alcançava as áreas têxteis, de confecção, calçado, roupas e agrícolas. A permissão de reabertura pelo Estado também contemplava feiras de alimentos, além de estabelecimentos de higiene pessoal e limpeza, dentre outras.

Instantes após o anúncio do conjunto de permissões, o ex-governador tucano foi às redes sociais externar o "profundo desacordo" em relações às medidas. "Do jeito que está, o número de contaminações vai explodir e o sistema de saúde do Ceará não terá condições de receber e dar o tratamento adequado à população", endureceu Tasso.

Camilo recuou horas depois, alegando ter mudado a percepção sobre o assunto após conversa com o comitê de saúde, grupo interpoderes criado para combater a expansão do vírus pelo Ceará.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >