PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Aplicativo de delivery paga gorjeta em dobro aos entregadores

Aplicativo James oferece mecanismo para clientes contribuírem com o trabalho prestado pelos entregadores

Victor Hugo Pinheiro
12:39 | 06/04/2020
Aplicativo James oferece gorjeta em dobro aos entregadores (Foto: JÚLIO CAESAR)
Aplicativo James oferece gorjeta em dobro aos entregadores (Foto: JÚLIO CAESAR)

O aplicativo de delivery, James - que pertence as redes Extra e Pão de Açúcar -, criou um mecanismo para os clientes darem gorjeta aos entregadores da plataforma como forma de agradecer pelo serviço prestado. A contribuição pelo consumido será passada ao aplicativo, que fará o repasse para os colaboradores. A ideia surgiu com o intuito de oferecer um incentivo aos trabalhadores do sistema de delivery.

Leia também | Rappi e iFood devem pagar entregador que contrair novo coronavírus

Aplicativo traz dicas para economizar gás de cozinha durante a quarentena

Para evitar riscos dos entregadores serem contaminados durante as viagens, o James tem trabalhado na conscientização dos trabalhadores quanto à higienização dos equipamentos de trabalho e das mãos. Os colaboradores foram orientados e receberam um informativo com as dicas de prevenção ao coronavírus (Covid-19). A plataforma também está distribuindo mais de 40 mil sachês de álcool em gel aos prestadores de serviço.

Durante o período de isolamento social, o trabalho realizado pelos entregadores ganhou uma grande importância, visto que muitas pessoas preferem pedir comida ou fazer compras em supermercados sem sair de casa.

O James presta serviço em 18 cidades brasileiro e chegou a Capital em meados do ano passado. A plataforma faz entrega de vários tipos de estabelecimentos comerciais.