Participamos do

Prefeitura demarca distanciamento de 1,8 metro entre pessoas em bancos e casas lotéricas

Medida pretende enfrentar o novo coronavírus e segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS)
11:49 | Abr. 04, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza vem aplicando sinalizações em bancos e casa lotéricas para delimitar o distanciamento de no mínimo 1,8 metro entre pessoas. O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

A distância segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para controlar a transmissão do novo coronavírus, Covid-19, a fim de evitar que as pessoas se contagiem por estarem muito próximas umas das outras.

Nesta sexta-feira, O POVO mostrou que a aglomeração em agências bancárias diminuiu no Centro de Fortaleza, mas população ainda descumpria medidas de segurança da Organização Mundial da Saúde, para distância mínima. Em agência localizada na rua Pedro Pereira com a rua Major Facundo, a fila de pessoas chega a dar volta no quarteirão. A abertura das agências é fundamentada em decreto federal que define o atendimento bancário como serviço essencial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A medida integra uma série de outras ações da Prefeitura. Além de higienização de transportes públicos, que devem ser lavados diariamente, equipamentos municipais de saúde também estão recebendo cuidados especiais. Locais como UPAs, postos de saúde e escolas utilizadas como pontos de vacinação estão sendo higienizados com hipoclorito de sódio. 

Veja vídeo da limpeza:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar