Participamos do

"A nossa curva está abaixo da curva de crescimento de Espanha e Itália", afirma Ministério da Saúde

Na coletiva foi explicado sobre a curva de casos, a taxa de letalidade e os futuros cenários da doença no País
20:54 | Abr. 04, 2020
Autor do Jornal do Commercio
Foto do autor
do Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, 4, o Ministério da Saúde fez uma coletiva para atualizar o número de casos do novo coronavírus no Brasil. Na ocasião, o secretário-executivo do ministério João Gabbardo dos Reis falou sobre a curva de casos, a taxa de letalidade e sobre os futuros cenários da doença no País.

"A nossa curva de crescimento é tranquila em relação as curvas dos demais países europeus e dos Estados Unidos se considerarmos desde a identificação do caso de número 100 até hoje", explica. Ele ainda completa que "a curva do País está abaixo das de países como a Itália, Espanha e EUA".

Sobre a letalidade do vírus, o secretário comentou que a taxa tem relação direta com o aumento dos números de testes feitos no Brasil. "Possivelmente na próxima semana, com o aumento das testagens, haverá uma redução na taxa de letalidade. Irá aumentar o número de pessoas testadas e confirmadas, o que faz que o número diminua, já que o valor absoluto de óbitos e o número de casos diagnosticados está ligado proporcionalmente aos números de testes", tranquiliza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Do Jornal do Commercio, via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar