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Veja ações promovidas pelas operadoras de telefonia para os clientes em tempo de pandemia

Claro, Oi, TIM e Vivo buscam facilitar e flexibilizar negociação de dívidas com os consumidores
13:49 | Abr. 03, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
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Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
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Tipo Notícia

Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as operadoras de telefonia do País estão tomando atitudes para permitir a flexibilização de débito com os clientes, além de oferecer serviços adicionais e diminuir o consumo de dados móveis. Em contato com as empresas Claro, Oi, TIM e Vivo, a equipe do O POVO apurou ações que estão sendo tomadas visando melhorar a situação dos consumidores.

Claro

Flexibilização da função “Religue”, o que permite aos clientes acionar a operadora e firmar um pagamento após o vencimento. Serão disponibilizados até 10 dias para regularizar a situação, sem qualquer bloqueio durante o período;

Flexibilização do pagamento de dívidas e readequação de planos;

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Em caso de acúmulo de dívidas e renegociação, a operadora permite o parcelamento e estende o pagamento da primeira parcela do acordo em até 10 dias - para pessoas físicas - e em 20 no caso de pequenas empresas;

Para pequenas empresas que estejam sofrendo com o impacto da pandemia, serão adotadas ações negociais de acordo com a necessidade;

Oi

A operadora está desbloqueando os serviços interrompidos por inadimplência por uma semana, com isso, os clientes terão um prazo para comunicarem o pagamento feito o que irão fazer nos próximos sete dias;

A pedido dos clientes, a operadora irá prorrogar o prazo de vencimento das contas em 15 dias da fatura com prazo de pagamento em abril. A postergação estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 6;

Os clientes também solicitaram a flexibilização da política de parcelamento para quem estiver inadimplente por até 90 dias. Além disso, será oferecido a possibilidade de parcelar as faturas em até 10 vezes, sem a cobrança de multas. Para terem acesso, os clientes devem solicitar após a próxima segunda-feira;

TIM

Os clientes dos planos pós e controle terão acesso a bônus de dados através do aplicativo MEU TIM. No plano pré-pago, serão adicionados até 100MB por dia. Além de SMS ilimitado;

Para os clientes que estejam fora do país, a operadora está dobrando os dados em roaming internacional no Estados Unidos e Europa;

A operadora não vai descontar dados móveis de quem estiver utilizando ferramentas da Microsoft Office 365 dos clientes pós-pagos;

Em breve, todos os clientes poderão acessar o aplicativo Coronavírus SUS - desenvolvido pelo Ministério da Saúde - sem descontar dados da sua franquia de internet;

Vivo

Clientes em situação de inadimplência, seja móvel ou fixo, incluindo telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, terão a possibilidade de parcelar o débito em até 10 vezes, sem cobrança de multas ou juros;

Clientes com débitos pendentes poderão pedir manutenção dos serviços por até 15 dias, desde que não ultrapasse o prazo de bloqueio total;

Mesmo com algum débito pendente, a operadora disponibiliza ao cliente os serviços móveis de dados, SMS, banda larga e TV por assinatura;

A operadora também incentiva aos clientes para acessarem os canais digitais, como portal, web e Meu Vivo. A iniciativa tem o intuito de realizar transações que as pessoas costumavam fazer de modo presencial.

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