Participamos do

Unifor antecipa colação de grau para estudantes de áreas da Saúde reforçarem combate ao coronavírus

A medida é de caráter excepcional, em virtude da Medida Provisória N° 934. Estima-se que cerca de 90 alunos vão colar grau de forma antecipada
13:12 | Abr. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade de Fortaleza (Unifor) vai antecipar em caráter excepcional a colação de grau dos alunos do último período dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia. Objetivo é abreviar o semestre para que os profissionais possam reforçar as equipes de saúde do País no combate ao novo coronavírus.
A decisão está em conforme com os requisitos estabelecidos na Medida Provisória N° 934, assinada pelo Presidente da República e publicada no dia 1° de abril no Diário Oficial da União.

Estima-se que cerca de 90 alunos vão colar grau de forma antecipada na Unifor neste semestre 2020.1. A colação de grau vai acontecer no regime de drive-thru, a partir do dia 15 de abril, de forma que evite aglomerações no campus, em respeito às medidas de isolamento social e distanciamento de uma pessoa para outra.

Segundo MP, a instituição de educação superior poderá abreviar a duração dos cursos desde que o aluno cumpra, no mínimo, 75% da carga horária do internato do curso de Medicina ou 75% da carga horária do estágio curricular obrigatório dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. “A Universidade analisou a aptidão dos estudantes, a fim de permitir que eles realizem a colação antecipada”, informa o vice-reitor de Ensino de Graduação da Unifor, professor Henrique Sá.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Colação de grau especial

Nesta quinta, 2 de abril, aconteceu a colação de grau especial do semestre 2019.2, em regime de drive-thru. Foram 63 concludentes dos mais variados cursos, todos aptos a colar grau, que concluíram o curso no semestre passado e não participaram da colação de grau formal realizada em janeiro. “Era um evento que já estava marcado no calendário acadêmico da Unifor”, pontua Henrique Sá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar