PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Tribunal de Justiça realiza mais de 400 mil movimentações processuais nos primeiros 10 dias de trabalho remoto

Considerando o feriado do dia 25 de março e o período inicial, tido como de adaptação, a Corte acredita que o nível de produtividade vai ser ainda maior nos próximos dias

13:41 | 03/04/2020
Superior Tribunal de Justiça (Foto: Arquivo)
Superior Tribunal de Justiça (Foto: Arquivo)

Juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizaram 410.841 movimentações processuais nos primeiros dez dias (23/03 a 01/04) de trabalho remoto, causado pela quarentena em prevenção ao novo coronavírus. Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Tribunal e compreendem 1º e 2º Graus.


Dentro do total de movimentações, estão contidas: 16.783 sentenças proferidas, 21.261 decisões, 48.245 despachos e 21.968 baixas processuais, além de 302.584 expedientes diversos. A divulgação desses números serve para comparar que o trabalho remoto de desembargadores, juízes e demais colaboradores em suas residências "segue dando andamento aos pleitos da sociedade cearense".


O TJCE está disponibilizando computadores para magistrados e servidores utilizarem em casa, bem como o suporte técnico necessário ao trabalho remoto. Considerando o feriado do dia 25 de março e o período inicial, tido como de adaptação, a Corte acredita que o nível de produtividade vai ser ainda maior nos próximos dias.


“Estamos somando todos os esforços para que o TeleTrabalho aconteça da melhor forma possível, sem prejuízos à população. Apesar da suspensão dos prazos processuais, magistrados, servidores e demais colaboradores das unidades judiciárias e administrativas de todas as comarcas estão empenhados em manter a celeridade e a produtividade do Judiciário cearense, tal qual fazíamos antes desse período de quarentena”, ressalta o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo.