Participamos do

Ministério Público lança site especial com as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19

A página traz dicas de prevenção, contatos da rede de saúde, monitoramento global da doença entre outros serviços
13:46 | Abr. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público do Ceará (MPCE) lançou um site especial com dados sobre o enfretamento à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O espaço está ativo desde o dia 16 de março e concentra dados sobre as formas de contágio, os sintomas da doença, além de dicas de prevenção.

Além disso, no site também é possível acessar a relação de contatos das principais unidades públicas de saúde que o cidadão deve procurar caso apresente sinais graves de infecção respiratória.

A página também traz as medidas adotadas pelos diversos órgãos do MPCE para preservar a integridade de membros, servidores, terceirizados e estagiários da instituição, como também para regular o funcionamento do órgão e garantir as atividades essenciais de assistência à população cearense. Pelo site é possível conferir todas as notícias do MPCE relativas à pandemia e ter acesso ao panorama da doença no mundo, através do monitor da Organização Mundial de Saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As informações serão atualizadas diariamente por meio da Comissão de Acompanhamento da Pandemia de Coronavírus no âmbito do MPCE, criada para discutir e definir as ações da instituição no enfrentamento à doença.

Os boletins epidemiológicos com atualização do número de casos da Covid-19 no estado também estão disponíveis no site. O usuário também poderá acessar o monitoramento global da doença e ações que o governo do estado vem realizando para combater o vírus.

Você pode acessar o site neste link.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar