PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Ministério Público lança site especial com as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19

A página traz dicas de prevenção, contatos da rede de saúde, monitoramento global da doença entre outros serviços

13:46 | 03/04/2020
Site foi criado com o intuito de orientar usuários (Foto: MPCE)
Site foi criado com o intuito de orientar usuários (Foto: MPCE)

O Ministério Público do Ceará (MPCE) lançou um site especial com dados sobre o enfretamento à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O espaço está ativo desde o dia 16 de março e concentra dados sobre as formas de contágio, os sintomas da doença, além de dicas de prevenção.

Além disso, no site também é possível acessar a relação de contatos das principais unidades públicas de saúde que o cidadão deve procurar caso apresente sinais graves de infecção respiratória.

A página também traz as medidas adotadas pelos diversos órgãos do MPCE para preservar a integridade de membros, servidores, terceirizados e estagiários da instituição, como também para regular o funcionamento do órgão e garantir as atividades essenciais de assistência à população cearense. Pelo site é possível conferir todas as notícias do MPCE relativas à pandemia e ter acesso ao panorama da doença no mundo, através do monitor da Organização Mundial de Saúde.

As informações serão atualizadas diariamente por meio da Comissão de Acompanhamento da Pandemia de Coronavírus no âmbito do MPCE, criada para discutir e definir as ações da instituição no enfrentamento à doença.

Os boletins epidemiológicos com atualização do número de casos da Covid-19 no estado também estão disponíveis no site. O usuário também poderá acessar o monitoramento global da doença e ações que o governo do estado vem realizando para combater o vírus.

Você pode acessar o site neste link.